sexta-feira, 8 de abril de 2022

Eco Dia - 8 de abril

 Sob o mote “Porta-vozes dos Oceanos”, na Biblioteca Cândida Reis assinalou-se o Eco Dia com diversas atividades: 

  • Exposição de cartazes bilingues Português/Francês sobre os Oceanos de Plástico; 
  • Painel sobre a diversidade da vida marinha, com trabalhos realizados pelos alunos de EMRC com recursos a reutilização de materiais; 
  • Apresentação das canções “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, e “Imagine” John Lennon, pelos alunos do 5.º A, no âmbito da disciplina da Educação Musical; 
  • Visionamento de documentários sobre os Oceanos; 
  • Declamação do poema “A água do mar” de Maria Teresa Maia Gonzalez. 



Na BE da EB Comendador Ângelo Azevedo, foi realizado um workshop pop up "Cidade Inteligente", com alunos do 3.º B, sob a orientação da professora Carla Oliveira.





A BE colaborou na exposiçãode de cartazes bilingues sobre o tema  "Plástico no mar, as soluções estão em terra", bem como dos trabalhos produzidos pelos alunos do 8.º ano, turma SELF "Porta-Vozes dos Oceanos".










Aprendendo sobre sismos

 Aprendendo sobre sismos  

Dia 06 de março, os alunos de 7.º ano, colocaram à prova os seus conhecimentos de Ciências Naturais. Apresentaram aos colegas do 6.º ano o tema dos sismos, suas causas, consequências e formas de atuação perante este risco natural. Com direito a simulacro, este foi um momento de aprendizagem entre pares na Biblioteca Cândida Reis. 



sábado, 2 de abril de 2022

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril

 


DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL 2022

2 de abril, comemora-se o nascimento de Hans Christian Andersen.


A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

O cartaz de André Carrilho transmite a ideia que tem sido subjacente a este dia ao longo dos anos: que cada livro e cada história despertam sentimentos e emoções únicas, que nos ajudam a sonhar e a sentir algum conforto perante um mundo agitado como são as ondas revoltas do mar.

Disponível em: http://livro.dglab.gov.pt/sites/DGLB/Portugues/noticiasEventos/Paginas/DIA_INTERNACIONAL_DO_LIVRO_INFANTIL_2022.aspx